Andrea Bocelli fará show gratuito no Santuário Nacional de Aparecida

Home/Novidades/Andrea Bocelli fará show gratuito no Santuário Nacional de Aparecida

O tenor italiano Andrea Bocelli se apresentará no Santuário Nacional de Aparecida em show gratuito no próximo dia 15 de outubro. O evento, intitulado “Primavera Musical no Vale”, acontece simultaneamente às comemorações do Jubileu de 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria de Estado da Cultura, o evento será conduzido pelo maestro Bernini, e conta também com a participação de mais de 130 jovens do Coral Jovem, da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e do Coral Juvenil do Guri.

O concerto, marcado para as 19h, reunirá um repertório de músicas sacras, em setlist elaborado especialmente para a ocasião, que deve incluir “Ave Maria” – momento que promete ser apoteótico da apresentação.

“As comemorações do jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem começam, oficialmente na Novena e Festa da Padroeira 2016, e se prolongam até o ano 2017, quando teremos a grande festa dos 300 anos. Neste período, muitas ações acontecerão e uma delas é o show de Andrea Bocceli. Estamos muito felizes com a presença do tenor, pelo trabalho que realiza, pela proximidade religiosa que tem e pelo lindo material que traz “, explica padre Daniel Antonio, administrador-ecônomo do Santuário Nacional.

A apresentação terá produção da Dançar Marketing, com apoio do Colégio Vértice, Algar Telecom, Allergan e Aon.

Andrea Bocelli
Com mais de 80 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, o artista já se apresentou para três presidentes norte-americanos, três papas e famílias reais de todo o mundo.

Andrea Bocelli é dono de um timbre específico de voz, que se tornou sua assinatura. O artista costuma arrebatar fãs de música pop e clássica, indistintamente, assim como emociona com sua voz potente, a homens e mulheres. Seu repertório varia do estilo clássico às baladas populares, já que Bocelli se destaca por sua interpretação das letras e por sua percepção das sutilezas de expressão musical.

Maestro Bernini
Natural de Pisa e formado pela Academia de Música de Lucca como pianista, Carlo Bernini recebeu o título de condutor em 1999, no Conservatório de Livorno. Tanto como pianista quanto condutor, já tocou em todo o mundo, em locais como Paris, Veneza, Madrid, Frankfurt, Viena, Zurique, Monte Carlo, Londres, Los Angeles, Nova York, Tel Aviv, entre outros. Desde 1986 Bernini se tornou amigo e diretor artístico de Andrea Bocelli, trabalhando juntos em concertos, óperas e gravações. Além disso, já trabalhou com grandes condutores, tais como Z. Mehta, E. Morricone, e artistas como Laura Pausini e Pavarotti. Outro ponto alto da carreira: já tocou em concertos de estado para os presidentes Bill Clinton e George Bush, rainha Elizabeth, Papa Francisco, cerimônia do Prêmio Nobel da Paz, entre outros.

Santa Marcelina Cultura
Criada em 2008, a organização social Santa Marcelina Cultura administra dois programas de educação musical do Governo de São Paulo: o Guri, na capital, – com seus Grupos Infanto-Juvenis e a série Horizontes Musicais – e a Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp Tom Jobim) – com seus Grupos Jovens, entre eles a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Ópera Estúdio e Núcleo de Música Antiga. Também foi responsável pelo Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão nas edições 2009, 2010 e 2011. Tem como objetivo criar um ciclo virtuoso para a formação musical na Região Metropolitana de São Paulo, integrado a um sólido projeto de inclusão sociocultural, como meio de realizar sua missão: formar pessoas – para a vida, a família e a sociedade. Mais informações: http://santamarcelinacultura.org.br/

Dançar Marketing
Com mais de três décadas diretamente ligadas ao surgimento e à evolução do marketing cultural no Brasil, a Dançar Marketing registra números impressionantes. São mais de 1.000 espetáculos realizados, 20 projetos proprietários, 60 shows open air, 20 milhões de espectadores diretos (presenciais), além de centenas de projetos sociais. Em seu currículo estão grandes turnês internacionais, como Norah Jones, Seal, Diana Krall, George Benson, Herbie Hancock, Glenn Miller Orchestra, Ray Charles, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te kanawa, Orquestra Johann Strauss de Viena, Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, Orquestra Filarmônica de Berlim, entre outros.

A Dançar é pioneira na concepção e na realização de projetos proprietários, como Telefônica Open Jazz, HSBC Music Series, Avon Woman in Concert, Astrazeneca Viva Cultura!, IBM e-Festival, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros. A empresa também inovou ao dar um passo importante para a democratização cultural, ao realizar grandiosos eventos Open Air. Até o momento, foram mais de 60 espetáculos realizados a céu aberto pelo País, alcançando público superior a 5 milhões de pessoas.

Serviço
Primavera Musical no Vale com Andrea Bocelli e Coral e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.
Data: 15 de outubro de 2016
Horário: 19h
Local: Santuário Nacional de Aparecida
Entrada franca.
Classificação etária: livre

Apoiadores:

Colégio Vértice: Fundado em 1976, o Colégio Vértice está, há mais de 10 anos, entre as melhores instituições de ensino da cidade de São Paulo, e do Brasil. Com método próprio de alfabetização, a equipe pedagógica atua, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, na formação integral do aluno. Além de cumprir com esta missão educacional, a escola tem também o compromisso de formar jovens conscientes e atuantes na sociedade em que vivem, atuando através dos seus 6 pilares de trabalho: Conteúdo, Formação Humana, Cultura, Música, Esporte, e Ação Comunitária. Por acreditar no incentivo à cultura como investimento na formação humana, as atividades culturais possuem espaço garantido no Vértice. E como uma das iniciativas de comemoração aos seus 40 anos de existência, o Colégio Vértice, através da Dançar Marketing, apoia a vinda do artista Andrea Bocelli para apresentação no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Algar: Sobre a Algar Telecom: É uma empresa de TI e telecom 100% brasileira e com práticas ambientais reconhecidas no mercado, está presente nas principais regiões do Brasil, atendendo mais de um milhão de clientes, pessoas físicas e clientes corporativos, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul. O atendimento próximo é o principal diferencial da Algar Telecom, que busca sempre as melhores formas de relacionamento.

Allergan: A Allergan plc (NYSE: AGN), sediada em Dublin, Irlanda, é uma empresa farmacêutica global líder em um novo modelo da indústria – a Growth Pharma. Presente em cerca de 100 países, a Allergan desenvolve, fabrica e comercializa produtos inovadores e de alta qualidade nas áreas de sistema nervoso central, saúde ocular, estética médica, gastroenterologia, saúde da mulher, urologia, doenças cardiovasculares e anti-infecciosos.

Aon: a Aon, consultoria em gestão de riscos, benefícios e capital humano e corretagem de seguros, seguros massificados e resseguros. No Brasil, conta com mais de 1.200 funcionários distribuídos em 10 escritórios localizados em algumas das principais cidades do país. Reconhecida pela inovação e excelência no desenvolvimento de soluções para organizações dos mais diversos segmentos, a empresa mantém como uma de suas principais diretrizes estratégicas uma política de qualidade diretamente voltada às necessidades de seus clientes a fim de oferecer e entregar as melhores soluções em Risco, Seguros e Benefícios através de uma equipe altamente especializada e capacitada. Tem como missão desenvolver pessoas, encantar clientes e gerar resultados sustentáveis procurando sempre proporcionar experiências diferenciadas através do apoio ao esporte, arte e cultura que fazem parte do nosso DNA.

2017-05-11T22:51:44+00:00 agosto 18th, 2016|