Christopher Duggan faz síntese da história da Itália

Home/Novidades/Christopher Duggan faz síntese da história da Itália

Um profundo mergulho nas páginas promove saber a história da Itália. Assinada por Christopher Duggan, o historiador e professor de História italiana moderna da Universidade de Reading, na Inglaterra, a obra Uma Viagem Pela História da Itália (Editora Edipro, 368 páginas, R$ 79, em média), que chega agora às lojas e enriquece ainda mais a coleção que já soma história de locais como Espanha, Índia, Rússia, Portugal, Estados Unidos e México, entre outras nações.
No livro, o autor leva o leitor para passeio por meio das histórias política e econômica italianas. Tudo amarrado com os aspectos sociais e culturais do local. O impacto da Revolução Francesa e a força do Iluminismo europeu são temas abordados por Duggan, assim como a unificação da Itália, fato que aconteceu em 1861.
O autor narra com detalhes fases como a ascensão do fascismo e também sua queda. momento ilustrado por fotografia com o corpo do governante Mussolini, pendurado em um posto de gasolina na cidade de Milão, em 1945, ao lado de sua amante, Claretta Petacci.

Fonte: DGA

2017-02-03T10:00:13+00:00 maio 17th, 2016|