Espetáculos em SP promovem dança e teatro da Itália

//Espetáculos em SP promovem dança e teatro da Itália

Entre os dias 2 e 6 de outubro, o Teatro do Sesc Pompeia, em São Paulo, receberá a “Semana da Cena Italiana Contemporânea” (Scena), evento que promoverá três trabalhos representativos da vanguarda do teatro e da dança no país europeu. A programação, idealizada pelo Instituto Italiano de Cultura em parceria com Rachel Brumana, abordará “a diversidade da cena italiana e as transversalidades entre teatro e literatura, teatro e dança, dança e circo”. Durante o evento, a capital paulista receberá a única adaptação autorizada para o teatro da série “A Amiga Genial”, tetralogia best-seller da misteriosa escritora Elena Ferrante. A peça “Storia de un’amicizia” (História de uma amizade”), da companhia Fany&Alexander, é dirigida por Luigi De Angelis.

O espetáculo inspirado na obra de Ferrante é estrelado pelas atrizes Chiara Lagani e Fiorenza Menni. A peça será dividida em duas partes, com o primeiro ato (“As duas bonecas”) em 2 de outubro, às 21h, e o segundo (“O novo sobrenome”) e o terceiro (“A menina perdida”) no dia seguinte, no mesmo horário. Além disso, De Angelis, Lagani e Menni participarão de um encontro com o público em 5 de outubro, às 16h.

Os ingressos custam de R$ 15 (trabalhadores do comércio registrados no Sesc e dependentes) a R$ 50 (inteira). A programação também inclui os espetáculos “Untitled – I will be there when you die”, de Alessandro Sciarroni, e “First Love”, de Marco D’Agostin.
Os ingressos começaram a ser vendidos online nesta quarta-feira (25) e hoje, a partir das 17h30, podem ser comprados presencialmente.
Confira a programação completa:
Dia 02/10 (quartafeira) – 21h Storia di un’Amicizia (História de uma Amizade) Maratona Teatral em Três Atos Ato I: As duas Bonecas
Dia 03|10 (quinta-feira) – 21h Storia di un’Amicizia (História de uma Amizade) Maratona Teatral em Três Atos Ato II: O Novo Sobrenome Ato III: A Menina Perdida
Dia 04|10 (sexta-feira) – 21h First Love – Marco D’Agostin Dia 05|10 (sábado) – 21h Untitled – I will be there when you die – Alessandro Sciarroni
Dia 05|10: 16h (Área de convivência) A Cena Italiana Contemporânea – panoramas, caminhos, encontros, fronteiras Bate-papo com os artistas Marco D’Agostin; Chiara Lagani e Luigi De Angelis (cia. Fanny & Alexander); Fiorenza Menni (Ateliersi), e a produtora e curadora Lisa Gilardino (cias. Motus, Alessandro Sciarroni, Festival de Santarcangelo). Mediação: Alvise Camozzi Serviço:
Dia 06|10 (domingo) – 18h Untitled – I will be there when you die – Alessandro Sciarroni Encontro com o público

Serviço:
Endereço: Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93 – Água Branca (SP)

2019-09-27T14:11:47+00:00 setembro 27th, 2019|
WhatsApp chat