Quer ir para a Itália? Veja 5 formas de visitá-la sem sair do Brasil

//Quer ir para a Itália? Veja 5 formas de visitá-la sem sair do Brasil

O Brasil é o país com o maior números de descendentes italianos fora da Itália, sendo mais de 40 milhões de brasileiros ítalo-descendentes, isso devido a forte imigração durante os períodos de 1880 e 1930, fora os italianos que continuaram chegando décadas depois, devido a esse fato, diversas cidades brasileiras apresentam uma cultura italiana, como é o caso da Nova Veneza.  Ao mesmo, é um grande sonho desses brasileiros visitar a Itália, mas enquanto isso não é realizado, é possível ficar bem pertinho dela sem nem mesmo sair de Nova Veneza, Santa Catarina, Brasil e nós do Portal Veneza te mostramos 5 formas de visitá-la sem sair do nosso município. Veja abaixo a lista:

1. VISITANDO OS PONTOS TURÍSTICOS DE NOVA VENEZA

Nova Veneza tem diversos pontos turísticos que vão parecer que você já está na Itália. O principal é no próprio centro da cidade localizado na praça central: uma legítima gôndola veneziana, a qual foi renovada recentemente. Muito próximo há uma casarão histórico cheio de histórias de trabalho e de dedicação italiana para reconstruir a vida e construir novas histórias no Brasil. ​

2. REASSISTINDO ÀS NOVELAS

Devido a grande influência italiana na cultura brasileira, diversas novelas, outra grande marca da cultura brasileira, tiveram como temática a imigração italiana. As da emissora globo são: A próxima vítima de 1995, O rei do Gado de 1996, Terra Nostra de 1999, a qual foi um grande sucesso com o casal Matteo e Guiliana, Esperança de 2002. Algumas dessas novelas estão disponíveis no site da Globo.

3. JOGANDO JOGOS COM TEMÁTICAS ITALIANAS

Para quem gosta de jogos online, há também a opção de jogar jogos com temáticas italianas, tais como as slots do Bumbet, entre elas: Gladiator, a qual mostra o universo dos gladiadores da Roma antiga, Caeser’s Triumph e Caeser’s Empire, os quais aboram as vitórias e o império de Júlio César um dos maiores patrícios, líderes militar e políticos romanos.

4. OUVINDO OS GRANDES ÍCONES DA MÚSICA ITALIANA NO BRASIL

No Brasil, diversas músicas italianas são bastante famosas, entre elas: Per Amore,  Imbranato, La Solitudine, Luna, Cantare E D´Amore,  Tormento D´Amore, Noi Due Per Sempre, L´Ultima Neve Di Primavera, Con Te Partirò,  La Forza Della Vita entre outras, muitas devido às novelas.

5. COMENDO MUITA PIZZA

Para quem não é brasileiro, não se imagina a cultura de comer pizza que os brasileiros tem. E na Nova Veneza, isso não seria diferente. Uma das pizzarias que se destacam é a Casa do Chico, o qual serve além de pizzas deliciosas tem um excelente carta de vinho. No site oficial, o restaurante se autodeclara um pedacinho da Itália no Brasil.

​Ou seja, se você vive ou está apenas visitando a cidade de Nova Veneza é muito fácil de ficar próximo da Itália. Não deixe de seguir essas dicas e aprender mais sobre a cultura italiana no mundo e no Brasil. No site da prefeitura de Nova Veneza há diversas informações sobre o turismo na cidade e como visitar todos os pontos turísticos italianos.

REDAÇÃO PORTAL VENEZA
2018-05-03T23:12:38+00:00 maio 3rd, 2018|
WhatsApp chat