Passaporte italiano é o terceiro mais ‘PODEROSO’ do mundo

Home/Novidades/Passaporte italiano é o terceiro mais ‘PODEROSO’ do mundo

Passaporte Italiano permite entrada em 144 países.

Esse é o dado divulgado pelo Passaport Index, site que oferece informações sobre passaportes de vários países e gera um ranking dos mais poderosos do mundo ou, em outras palavras, aqueles que menos precisam de visto para entrar em outras nações.

O índice que foi criado pela consultoria financeira Arton Capital usa dados reunidos pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), uma organização internacional que reúne companhias aéreas de todo o mundo.

Neste ranking, o passaporte italiano se encontra em terceiro lugar que, assim como o passaporte sueco, permite a entrada em 144 países diferentes. A lista é liderada pelos Estados Unidos e Reino Unido, que podem entrar em 147 países sem restrição. Em segundo lugar, ainda na frente do passaporte italiano, estão os da Alemanha, França e Coréia do Sul, países em que os cidadãos podem entrar em 145 nações sem maiores burocracias.

Para se ter uma ideia, o passaporte brasileiro fica na 17ª posição, tendo aceitação sem visto em 128 países, na frente da Croácia, México e Costa Rica. Na América Latina, o Brasil só perde para a Argentina, que tem entrada livre em 129 nações.

No outro extremo da lista, em último lugar, está o Sudão do Sul junto das Ilhas Salomão, Myanmar, São Tomé e Príncipe e pessoas com passaporte dos territórios Palestinos. Estes podem entrar em apenas 28 nações sem a exigência de visto.

2016-01-20T22:10:00+00:00 janeiro 20th, 2016|